Difundir a qualidade e sabor dos inconfundíveis cafés gourmet. Essa tem sido uma das prioridades da Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos, que acaba de ingressar à Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, sigla em inglês). Fundada em 1991 por produtores de cafés de alta qualidade, a BSCA tem por objetivo oferecer ao mercado gourmet os melhores cafés do Brasil – e com a Baggio Café não é diferente.
Desde 2006 fornecendo ao consumidor brasileiro o melhor em café gourmet, a Baggio tem por desejo estar cada vez mais presente na casa dos brasileiros, e por isso, está agregando o valor de sua marca ao de instituições que visam promover e aprimorar o café nacional. “A BSCA será uma grande parceira. Temos certeza que faremos um ótimo trabalho para levar o melhor em café às mesas dos consumidores”, afirma Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio Café.
Para ela, a BSCA, que por meio de pesquisas, difusão de técnicas de controle de qualidade e promoção de produtos, tem buscado elevar os padrões de excelência dos cafés brasileiros oferecidos ao mercado interno e externo, será mais uma parceira de peso na disseminação do café gourmet pelo Brasil. “Mês passado participamos do evento cinquentenário da Organização Internacional do Café (OIC), entidade máxima da cafeicultura,em Brasília. Emsetembro estaremosem Belo Horizontepara mais uma feira. Estamos trabalhando firme em nossa parceria”, salienta a diretora.
A Baggio Café, que trabalha sobre os pilares da qualidade, atendimento e inovação, coloca um ingrediente para lá de especial em seus produtos: a paixão pela bebida. “Nossa história foi construída com muito trabalho e, acima de tudo, com amor pelo café. São mais de 100 anos produzindo grãos nas melhores terras do país. Tudo isso para que nossa bebida seja referência em café gourmet no Brasil e no mundo”, orgulha-se Liana.