História
Uma história que começa com o amor de Salvatore Baggio pelo café, passada para as próximas gerações.
A chegada de Salvatore
A história da Baggio Café tem início com a vinda de Salvatore Baggio da Itália ao Brasil em 1886, trazendo consigo um grande desejo de prosperar.
Primeiro pedaço de terra
Em poucos anos, Salvatore comprou seu primeiro pedaço de terra começando o plantio de café. Prosperou rapidamente e expandiu sua produção pelo estado de São Paulo e Paraná. Em meados dos anos 70, a família continuou a expansão para o sul de Minas Gerais.
Produção de qualidade
Hoje, as fazendas produzem milhares de sacas de café de altíssima qualidade. O carinho e a tradição do cultivo foram transmitidos de geração para geração, sendo preservado o conceito artesanal e puro deixado pelos ancestrais, associado a uma tecnologia de ponta.
Um novo olhar
Em 2005, Liana Baggio Ometto, bisneta de Salvatore, resolveu dar um novo e importante rumo à história da família, criando a marca Baggio Café com o mesmo amor e tradição já presente na produção agrícola para a industria. A empresa utiliza um delicado processo para torrar os grãos produzidos nessas fazendas a fim de transformá-los num saboroso e diferenciado café especial gourmet.
Café premiado
No ano de 2007, depois de muitos esforços e aprendizados, Baggio Café chegou a um blend deliciosamente único e feito com o melhores grãos de café do país. Surgiu então, o Baggio Especial Espresso, um café que já foi diversas vezes premiado como melhor café do Brasil e também por sua consistência e qualidade. Este café foi feito para atender os mais exigentes paladares.
Uma marca que não para de inovar
Pioneira na criação de cafés aromatizados, e uma das primeiras marcas a entrar no mercado de cápsulas. Inovação é um dos pilares mais fortes da Baggio. Hoje, Baggio Café chega às mesas de milhares de brasileiros, sendo altamente reconhecida pelo seu legítimo café especial e sua qualidade. Nosso objetivo é continuar trazendo para vocês um café apaixonante feito por apaixonados por café