Disseminar os saborosos cafés gourmet genuinamente brasileiros. Esse tem sido um dos trabalhos da Baggio Café, empresa centenária no cultivo de grãos, ao levar sua marca à mesa das famílias americanas. E para ajudar nesse processo, a empresa fechou uma parceria com a BSF (Brazilian Specialty Foods), empresa responsável pela importação e distribuição de produtos brasileiros tipo gourmet para os Estados Unidos.
Presidida pelo brasileiro Getúlio Jeff Santos, a BSF foi fundada em 1997 e de lá para cá tem auxiliado empresas brasileiras que estão entrando no mercado americano e companhias americanas que desejam fabricar seus produtos no Brasil. “Na minha busca por um café gourmet brasileiro, a Baggio foi uma das únicas empresas que mostrou um trabalho altamente profissional e rápido, além da qualidade de seus produtos que são indiscutíveis”, afirma.
E para começar a todo vapor, no dia 28 de junho, em Nova York, a BSF irá apresentar o “Sabores – Brazilian Flavors”, evento destinado à culinária brasileira. Realizado no French Culinary Institute, melhor escola de culinária dos Estados Unidos e onde são formados os mais renomados chefes de cozinha, o objetivo é apresentar alguns ingredientes que são novos no mercado americano e que foram reconhecidos pelo sabor e por possuírem propriedades benéficas ao corpo humano.
“Teremos a oportunidade de acompanhar as receitas da chef Sue Torres, renomada profissional que teve alguns trabalhos publicados no Hot Latin Diet. Ele está bastante animado em trabalhar com ingredientes brasileiros por possuírem sabores únicos”, alegra-se Jeff. Além disso, também serão apresentados a tapioca, o açaí e o pão de queijo.
O “Sabores – Brazilian Flavors” antecede a maior feira de negócios para produtos gourmet da América do Norte, a Summer Fancy Food Show 2013, que acontece tambémem Nova York, entre os dias 30 de junho e 02 de julho – que contará com a participação da Baggio Café. Segundo Jeff, o mercado americano é um forte consumidor do café gourmet. “As empresas brasileiras pouco exploram o mercado americano de café gourmet. Tenho certeza que eles ficarão apaixonados pelos sabores únicos oferecidos pela Baggio”, afirma.
Para Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio Café a parceria é uma oportunidade de fortalecer a grife do café brasileiro nos Estados Unidos. “O café gourmet tem sido cada vez mais elevado ao patamar de produto nobre, sendo comparado ao vinho e ao azeite. Nada mais justo que o Brasil, maior produtor mundial da bebida, tenha uma marca com este reconhecimento nos Estados Unidos e em outros países. Estamos trabalhando para isso”, finaliza.