Um sabor único e totalmente diferenciado. Essa é a proposta da Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos, ao lançar uma edição numerada de um gourmet que possui Certificado de Qualidade e Origem da Região do Cerrado Mineiro. Os interessados poderão degustar o produto todas as sextas-feiras e comprá-los em qualquer dia da semana exclusivamente no empório Casa Santa Luzia.
Os grãos são de origem única, provenientes da região do Cerrado Mineiro, local que produz um dos melhores cafés gourmets do Brasil, além da Alta Mogiana e Sul de Minas. Sua composição é 100% coffeea arábica, o que caracteriza um sabor agradável e aromático. “É possível fazer uma comparação com vinhos, onde as características locais, ou seja, o terroir, resulta num sabor próprio e marcante”, explica Clodoaldo Iglezia, diretor industrial da Baggio Café.
Em geral, os cafés produzidos no Cerrado Mineiro têm aroma de chocolate, marcado por um sabor suave e adocicado. Medianamente encorpado, o produto possui média acidez. Nesta região destacam-se os cafés naturais, ou seja, secos ao sol. Este tipo de secagem facilita a migração dos açúcares da polpa para o grão, proporcionando uma bebida mais doce. Já no sul do estado, região montanhosa, os cafés possuem um aroma frutado, com sabor medianamente doce, pouco corpo, porém com acidez acentuada.
Liana Baggio Ometto, diretora comercial da Baggio Café, ressalta a importância dessa edição para o portfólio de produtos da empresa. “Possuímos cafés da Mogiana e Sul de Minas, agora, esta edição limitada do cerrado vem para completar a presença da nossa marca em todos os melhores grãos gourmets produzidos no Brasil”.
O café do Cerrado Mineiro da Baggio Café possui edição numerada, limitada a 300 quilos. Os interessados poderão adquiri-lo em embalagens de 500 grs. em grãos ou 250 grs. torrado ou moído unicamente no empório Casa Santa Luzia. Às sextas-feiras haverá degustação no balcão.