A Baggio Café, empresa centenária no cultivo dos grãos, acaba de receber a recertificação do selo de qualidade ABIC – Associação Brasileira da Indústria do Café. Criado para garantir a melhoria contínua das bebidas, o programa de qualidade da ABIC é o único no mundo voltado para cafés torados e moídos.
Para adquirir essa certificação a empresa passa por um rigoroso processo de especificações e procedimentos incluindo auditoria nas instalações e avaliação da amostra do produto. Das 500 torrefadoras existentes no país, apenas 14% têm a certificação emitida. A avaliação está dividida em três categorias (tradicional, superior e gourmet), a Baggio se orgulha de ter conquistado nota superior à exigida na categoria Gourmet.
Para Liana Baggio Ometto, diretor comercial da empresa, ser reconhecido pela ABIC é consequência de um trabalho sério, focado cada vez mais na melhoria dos produtos. “Fizemos grandes investimentos, mas essa conquista não poderia ter sido alcançada se não tivéssemos amor pelo que fazemos. Esse reconhecimento comprova que estamos no caminho certo”, afirma.
Para alcançar o selo de qualidade, é necessário que a bebida atinja nota igual ou superior a 7,3 até 10, no caso dos gourmets. A partir da certificação, a indústria é autorizada a estampar na embalagem o Símbolo de Qualidade de sua respectiva categoria e o Perfil do Sabor, que informa ao consumidor o tipo de café, bebida e torração ele está consumindo.