Baggio Café conquista o mercado japonês
Mar 16, 2015
Oriente se rende aos sabores do café gourmet brasileiro
Disseminar os sabores e as delícias do café gourmet brasileiro tem sido a principal missão da Baggio Café, empresa centenária de cultivo de grãos. Para seguir em sua estratégia de atingir novos mercados, a empresa acabou de fechar uma exportação de 700 quilos de café gourmet para o Japão. Seibu Sogo, umas das principais redes de varejo de Tóquio, especializada em produtos gourmets, comprou cafés torrados e moídos das linhas Fatto Uno, Baggio Aromas Chocolate Trufado e Happy Hour, o famoso café com cachaça.
O consumo de café gourmet no oriente não pára de crescer e uma das explicações é que na última década milhões de pessoas deixaram a pobreza e passaram a ter dinheiro para experimentar novos sabores. Muitas cafeterias por lá valorizam o café brasileiro. Algumas até preservam o nome em português para agregar mais valor ao produto.
Segundo dados da Abic, em 2014 o Japão foi o terceiro país que mais comprou café torrado e moído do Brasil, uma alta de 23% se comparado ao ano de 2013. “Ficamos muito felizes em fazer parte desses dados de exportação. Os japoneses são exigentes e tem muito conhecimento sobre café. Com essa venda, a Baggio passa a fazer parte da cultura de café gourmet brasileiro que é consumida no oriente”, argumenta Liana Baggio Ometto, diretora comercial da empresa.
A exportação aconteceu no início de 2015 e deve entrar para as estatísticas da Abic no balanço que é feito no final do ano. As negociações com o varejo japonês começaram em 2014, por uma rodada de negócios promovida pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos. A entidade atua no mercado internacional para promover os produtos e serviços brasileiros, além de atrair investidores estrangeiros para setores estratégicos da economia da agência.
Graças à essa parceria com a ApexBrasil, a Baggio Café tem ido a inúmeras rodadas de negócios internacionais, o que tem ajudado a marca a explorar o mercado de exportação e fugir da crise de consumo que o Brasil está vivendo. “Sempre foi um sonho disseminar os sabores do nosso café. Ver a Baggio sendo respeitada e valorizada no exterior é uma grande realização”, conclui a diretora comercial.
Sobre a Baggio Café
www.baggiocafe.com.br / (19) 3541 7000
A família Baggio possui 130 anos de tradição no cultivo de café. Em 2006, Liana Baggio Ometto, resolveu dar um novo e importante rumo à história da família, criando a marca de produto final Baggio Café. O portfólio atual inclui as linhas Baggio Gourmet (duas vezes eleita como Melhor Café do Brasil, pela ABIC), Baggio Bourbon, Baggio Aromas, Gran Reserva, Caffé.com e Fatto Uno.